Portal de Turismo de
Santa Terezinha

Santa Terezinha


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

Santa Terezinha é um dos principais núcleos de colonização eslava de Santa Catarina. Sua história se inicia juntamente com a história do município vizinho Itaiópolis, do qual fez parte até 1991. Além das belezas que se encontram no simples observar da paisagem de uma cidade típica do interior, com aspectos que chamam a atenção pela ampla cobertura verde, paisagem entre morros, colinas, rios e riachos, Santa Terezinha destaca se pelas belas cachoeiras que temos. Para quem gosta de aventura não faltam opções, além das trilhas de acesso as cachoeiras, caminhadas no parque com academia ao ar livre e que também pode ser para ciclismo, os gaioleiros que também desbravam trilhas pelas matas fechadas, temos também agora o esporte de vôo livre praticado por algumas pessoas aptas para essa modalidade. O parque Mata Nativa que se destaca pela sua natureza e pelo grandioso evento da Festa Regional do Mel que acontece todos os anos em comemoração ao aniversario de emancipação política do município, deixam para o publico visitante um gostinho doce de querer sempre voltar, além da receptividade do povo Terezinhense. Em festividades anuais como noites culturais, representada através da Dança, do artesanato e das histórias, apreciam-se os atrativos das etnias que enche os olhos pela beleza e da colonização que encantam a todos os visitantes, as marcas da cultura Ucraniana e Polonesa são presença para este município que se localiza no fim do Alto Vale.

Imagem ilustrativa região turística Caminhos do Alto Vale

Caminhos do Alto Vale

Caminhos do Alto Vale, encanta por suas belezas naturais e pela cultura do seu povo. E para você aproveitar cada pedacinho desse paraíso que com seus recursos naturais potencializam a pratica do ecoturismo e aos esportes de aventura. Seus vales formam inúmeros cânions e corredeiras em seus rios, que propiciam a prática do rafting, rapel, canoagem e boia-cross em suas águas e desníveis fluviais. A vocação para o agroturismo é visível quando se degusta um autêntico café colonial ou almoço caseiro à base de produtos da terra, nas propriedades rurais que guardam riquezas culturais deixadas pelos imigrantes.

Saiba mais sobre a região Caminhos do Alto Vale acessando o
IDMS de Santa Terezinha
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,497
Sociocultural
0,757
Econômica
0,301
Ambiental
0,342
Político Institucional
0,589
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Santa Terezinha.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis, SC Ver mapa >
Blumenau, SC Ver mapa >
Joinville, SC Ver mapa >
Chapecó, SC Ver mapa >
Lages, SC Ver mapa >
Criciúma, SC Ver mapa >
Porto Alegre, RS Ver mapa >
Curitiba, PR Ver mapa >
São Paulo, SP Ver mapa >
Brasília, DF Ver mapa >